As partes interessadas (stakeholders) são as pessoas e/ou órgãos envolvidos, direta ou indiretamente, com a atuação da empresa e que podem ser afetadas de forma positiva ou negativa com a sua atuação, além dos órgãos de fiscalização, de controle e de supervisão.

Ministério Supervisor

O Serpro tem como único acionista a União e está vinculado ao Ministério da Fazenda, que é responsável pela supervisão das atividades da empresa.

Cidadãos

Principal beneficiário das soluções inovadoras desenvolvidas pelo Serpro e que já estão incorporadas ao seu dia a dia.

Administradores

São os membros do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. O Conselho de Administração é responsável pela administração superior do Serpro e por fixar a orientação geral dos negócios da empresa. Compete à Diretoria Executiva o exercício das atribuições decisórias concernentes às finalidades do Serpro, de forma a assegurar o funcionamento regular da empresa.

Empregados

Principal ativo intangível da empresa. Pessoa física contratada pela empresa, mediante concurso público, para prestar serviços ao Serpro.

Serpros - Fundo Multipatrocinado

O Serpros - Fundo Multipatrocinado, doravante denominado SERPROS, é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) privada, constituído sob a forma de sociedade civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, de personalidade jurídica de direito privado, instituído e patrocinado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados -  SERPRO, e pelas empresas que a ele aderirem, designadas como Patrocinadoras.

O Serpros é responsável por administrar e executar os planos de benefícios previdenciários dos empregados do Serpro (PS-I, que foi fechado para adesões desde 1996 e saldado desde 1º de abril de 2013, e o PS-II), autorizada a funcionar pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Clientes

Pessoa física ou jurídica que adquire um produto, serviço ou solução desenvolvida pelo Serpro.

Parceiros

Empresas ou indivíduos, nacionais ou estrangeiros, com os quais o Serpro pode celebrar contratos, convênios ou joint-ventures para alcançar as finalidades previstas no Estatuto Social.

Fornecedores

Empresas fornecedoras de serviços e produtos para o Serpro, por meio da celebração de contratos, convênios e parcerias.

Órgãos de Fiscalização e Controle

Órgãos da União com funções normativas, consultivas e fiscalizadoras das empresas públicas, quanto à legitimidade, à economicidade e à eficácia da aplicação de seus recursos, sob o ponto de vista contábil, financeiro, operacional e patrimonial.