O Serpro pauta suas ações nos mais rigorosos padrões éticos e de governança. Nesse sentido, desde 2018, é signatário do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

O pacto começou a ser desenvolvido em 2005 por uma série de entidades, entre as quais o Instituto Ethos, a Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), o Fórum Econômico Mundial e o Comitê Brasileiro do Pacto Global. Em seu processo de desenvolvimento, o pacto empresarial ainda contou com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Fundação Ford.

Tornando-se signatário do Pacto o Serpro reforça seu compromisso em disseminar a legislação e as boas práticas de combate à corrupção nas mais diversas frentes em que atua. Em 2021 os temas tratados no pacto foram internalizados como um indicador corporativo do Serpro. Dessa forma a Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade está atuando para, no que for aplicável, adotar as práticas ali tratadas.

Conheça mais sobre essa iniciativa.