Para acompanhar e evoluir constantemente o seu nível de maturidade em governança e gestão, o Serpro monitora um conjunto de indicadores corporativos, acompanha seu desempenho por meio de levantamentos realizados pelo Tribunal de Contas da União - TCU e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST.

O Serpro, participa, ainda, de anuários de referência no mercado, os quais premiam e divulgam rankings das melhores e maiores empresas do País, o que possibilita o benchmarking com o mundo empresarial, avaliando aspectos de sustentabilidade financeira, governança corporativa, recursos humanos, inovação, responsabilidade social e meio ambiente. Além disso, são levantadas, periodicamente, as oportunidades de melhorias oriundas de diversos referenciais.

A aferição periódica do nível de maturidade e da efetividade das práticas de governança e gestão adotadas visam retroalimentar a Arquitetura de Governança e Gestão, de forma a contribuir com a melhoria contínua do Modelo de Governança Corporativa do Serpro e a consecução dos objetivos organizacionais. Conheça a nossa maturidade e alguns dos nossos prêmios em  Premiações e Certificações.