A Corregedoria do Serpro tem competências, autoridade e autonomia para o pleno exercício das atividades correcionais, com responsabilidade equivalente a Órgão Setorial de Correição, integrante do Sistema de Correição do Poder Executivo, nos termos do Decreto nº 5.480, de 30 de junho de 2005, e Resoluções CGPAR 44, de 30 de dezembro de 2022  e CGPAR 46, de 31 de janeiro de 2023. O titular da Corregedoria é nomeado pelo Conselho de Administração, onde encontra-se vinculada, conforme Estrutura Organizacional do Serpro, e devidamente aprovado pela Corregedoria-Geral da União - CGU.

Dentre as suas atribuições, destacam-se o de poder instaurar ou determinar a instauração, ou ainda avocar a responsabilidade de instauração de Processos Administrativos Disciplinares (PAD); de Sindicância Investigativa (SINVE); e os Processos Administrativos de Responsabilização (PAR); além do uso de instrumento regular como a Investigação Preliminar Sumária (IPS), dentre outros previstos na legislação vigente.

A Corregedoria do Serpro deve aprimorar os procedimentos correcionais para assegurar a efetiva aplicação dos normativos corporativos, bem como preservar e promover nos empregados do Serpro o princípio da probidade, por isso zela pelo cumprimento do regime disciplinar, além de exercer a coordenação das atividades correcionais.

icon_painel.png
 
Painéis Interativos

g2810.png
 
Normas

Clique para acessar
 
Handbook Disciplinar

Clique para acessar

 
Relatórios de Resultados Anuais


fluxo.png
 
Fluxogramas Simplificados das Atividades Correcionais

g1906.png
 
Como fazer uma denúncia?
Pela internet - Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Endereço: SGAN 601 – Módulo V – Sede - 2º andar - Sala 201 - Brasília - DF

fale.png
Fale com a Corregedoria!
path1673.png (61) 2021-8503 - atendimento de segunda a sexta das 9:30 às 18:00
g1658.png SGAN 601 – 3º andar ala C
Divisão de Investigação Correcional: corregedoria.investigacao@serpro.gov.br
Divisão do Processo Correcional: corregedoria.processo@serpro.gov.br

Caso tenha encontrado informações desatualizadas, constatado erro ou inconsistência nas informações disponibilizadas, registre uma solicitação no Fala.BR, especificando o problema encontrado, para que possamos buscar uma solução.