A Ouvidoria do Serpro é o canal de atendimento ao público interno e externo para a apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios sobre práticas, procedimentos e processos do Serpro.
Escolha o que você deseja registrar:
A Ouvidoria do Serpro recebe todas as manifestações. Entretanto, para os seguintes assuntos, existem canais específicos para o seu atendimento:
Atendimento sobre produto, sistema ou serviço do Serpro
No caso de dúvida ou dificuldade na operacionalização de sistema, produto ou serviço do Serpro, acione inicialmente a Central de Serviços Serpro – CSS para que, dentro do prazo estabelecido, essa central de atendimento solucione o objeto do acionamento. Caso fique insatisfeito com esse atendimento da CSS, com o número do protocolo, registre uma manifestação na Ouvidoria.

Plano de Assistência à Saúde - PAS/Serpro
A Ouvidoria do Serpro é também a instância pós-atendimento dos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde – PAS/SERPRO, em observância das normas legais e regulamentares da Agência Nacional de Saúde (ANS)
Canal de denúncias
O Canal de Denúncias compõe o Sistema de Integridade do Serpro. É instrumento para detecção de eventuais irregularidades, tais como: falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas.
Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.
Saiba mais em Perguntas Frequentes.
Fale com a Ouvidoria
Sistema Ouvidoria: Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
e-mail: ouvidoria.geral@serpro.gov.br
Telefone: (61) 2021-8400 - segunda a sexta, entre 8h e 18h
Em virtude das ações adotadas pelo Serpro para o combate à propagação do Coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso e o atendimento telefônico está sendo realizado por meio de ramal móvel, que pode apresentar instabilidade.

Serviço de Informação ao Cidadão - SIC/Serpro
Sistema: Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
e-mail: sic@serpro.gov.br
Telefone: (61) 2021-8400 - segunda a sexta, entre 8h e 18h
Em virtude das ações adotadas pelo Serpro para o combate à propagação do Coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso e o atendimento telefônico está sendo realizado por meio de ramal móvel, que pode apresentar instabilidade.

Resultados da Ouvidoria

Painel Resolveu
Para conhecer o desempenho da Ouvidoria do Serpro, desde a adesão ao e-Ouv, consulte o painel “Resolveu?”

Sistemas da Ouvidoria
Sistema OuvSerpro: Acesso de gestores e especialistas
Sistema Ouvidoria: Ouvidoria (somente para consulta às manifestações registradas até 31/03/2017)
Sistema Ouvidoria: OuvSerpro (somente para consulta às manifestações registradas entre 01/04/2017 e 30/09/2018)