A Ouvidoria do Serpro é o canal de atendimento ao público interno e externo para a apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios sobre práticas, procedimentos e processos do Serpro.

Escolha o que você deseja registrar:   

 

denúncia botão 2020 elogio botão 2020  reclamação botão 2020  solicitação botão 2020  sugestão botão 2020  simplifique botão 2020          


carta serviços botão 2020     




A Ouvidoria do Serpro recebe todas as manifestações. Entretanto, para os seguintes assuntos, existem canais específicos para o seu atendimento:




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Atendimento sobre produto, sistema ou serviço do Serpro

No caso de dúvida ou dificuldade na operacionalização de sistema, produto ou serviço do Serpro, acione inicialmente a Central de Serviços Serpro – CSS para que, dentro do prazo estabelecido, essa central de atendimento solucione o objeto do acionamento. Caso fique insatisfeito com esse atendimento da CSS, com o número do protocolo, registre uma manifestação na Ouvidoria.






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Plano de Assistência à Saúde - PAS/SERPRO
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Plano de Assistência à Saúde - PAS/Serpro

A Ouvidoria do Serpro é também a instância pós-atendimento dos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde – PAS/SERPRO, em observância das normas legais e regulamentares da Agência Nacional de Saúde (ANS)







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Canal de denúncias

O Canal de Denúncias compõe o Sistema de Integridade do Serpro. É instrumento para detecção de eventuais irregularidades, tais como: falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas.

Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.

Saiba mais em Perguntas Frequentes.



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Fale com a Ouvidoria

Sistema: Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação

e-mail: ouvidoria.geral@serpro.gov.br

Telefone: (61) 2021-8400 - segunda a sexta, entre 9h e 17h

Em virtude das ações adotadas pelo Serpro para o combate à propagação do Coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso e o atendimento telefônico está sendo realizado por meio de ramal móvel, que pode apresentar instabilidade.






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Serviço de Informação ao Cidadão - SIC/Serpro

Sistema: Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação

e-mail: sic@serpro.gov.br

Telefone: (61) 2021-8400 - segunda a sexta, entre 9h e 17h

Em virtude das ações adotadas pelo Serpro para o combate à propagação do Coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso e o atendimento telefônico está sendo realizado por meio de ramal móvel, que pode apresentar instabilidade.



Ícone Resultados

Resultados da Ouvidoria

Os arquivos seguintes referem-se aos Relatórios Anuais de Gestão da Ouvidoria do Serpro, contendo informações sobre as manifestações recebidas, publicados em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e à Portaria nº 581/2021.

Ano 2020          Ano 2017          Ano 2014

Ano 2019          Ano 2016          Ano 2013

Ano 2018          Ano 2015          Ano 2012





Ícone Painel Resolveu

Painel Resolveu


Para conhecer o desempenho da Ouvidoria do Serpro, desde a adesão ao e-Ouv, consulte o painel “Resolveu?





Ícone Sistemas Ouvidoria

Sistemas da Ouvidoria


Sistema OuvSerpro: Acesso de gestores e especialistas

Sistema OuvSerpro (somente para consulta às manifestações registradas entre 01/04/2017 e 30/09/2018)

Sistema Ouvidoria (somente para consulta às manifestações registradas até 31/03/2017)