A Ouvidoria do Serpro é o canal de atendimento ao público interno e externo para a apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias e elogios sobre práticas, procedimentos e processos do Serpro.

Escolha o que você deseja registrar:   

 

imagem denuncia     imagem elogio     imagem reclamacao     imagem solicitacao     imagem sugestao     imagem simplifique          

 

imagem campanha conselheiro2                                                                                                  



A Ouvidoria do Serpro recebe todas as manifestações. Entretanto, para os seguintes assuntos, existem canais específicos para o seu atendimento:

imagem produto servico Atendimento                            

Atendimento sobre produto, sistema ou serviço do Serpro

No caso de dúvida ou dificuldade na operacionalização de sistema, produto ou serviço do Serpro, acione inicialmente a Central de Serviços Serpro – CSS para que, dentro do prazo estabelecido, essa central de atendimento solucione o objeto do acionamento. Caso fique insatisfeito com esse atendimento da CSS, com o número do protocolo, registre uma manifestação na Ouvidoria.

imagem plano saude PAS/Serpro                            

Plano de Assistência à Saúde do Serpro

A Ouvidoria do Serpro é também a instância pós-atendimento dos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde - PAS/SERPRO, em observância das normas legais e regulamentares da Agência Nacional de Saúde (ANS).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

Conheça a Ouvidoria

imagem selo falabr Fale com a Ouvidoria

                                                                                                                                                       

Sistema: Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
E-mail: ouvidoria.geral@serpro.gov.br

Conheça a nossa equipe

imagem selo sic SIC/Serpro 

Serviço de Informação ao Cidadão

Para fazer pedido de acesso à informação, nos moldes estabelecidos na Lei Acesso à Informação (Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011), mais conhecida como LAI).

Sistema: Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
E-mail: sic@serpro.gov.br

Em virtude das ações adotadas pelo Serpro para o combate à propagação do Coronavírus (COVID-19), o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso e o atendimento telefônico está sendo realizado por meio de ramal móvel, que pode apresentar instabilidade.

imagem carta servico Carta de Serviços            

                                                                                                                                                                                                                                                        

Acesse informações sobre a Carta de Serviços ao Usuário do Serpro.  

imagem canal denuncia Canal de Denúncias                            

O Canal de Denúncias compõe o Sistema de Integridade do Serpro. É instrumento para detecção de eventuais irregularidades tais como falhas de controle, fraudes internas e externas, atos ilícitos e descumprimento a princípios éticos e políticas internas.

Este canal permite que a sociedade e nossos próprios empregados encaminhem denúncias relacionadas aos serviços, comportamentos e práticas na empresa.
Saiba mais em Perguntas Frequentes.

imagem norma Norma

Norma TR 003 v.04 - Ouvidoria

imagem planos Planos

Planejamento Operacional 2021

Plano de Capacitação 2021 

imagem painel resolveu Painel "Resolveu?"                        

Para conhecer o desempenho da Ouvidoria do Serpro, desde a adesão ao Fala.BR, consulte o painel "Resolveu?".

imagem painel lai Painel "Lei de Acesso à Informação"                        

Para conhecer o desempenho do SIC do Serpro consulte o painel "Painel de Acesso à Informação".

imagem relatorio Resultados da Ouvidoria                            

Os arquivos seguintes referem-se aos Relatórios de Gestão da Ouvidoria do Serpro, contendo informações sobre as manifestações recebidas, publicados em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e à Portaria nº 581/2021.

Ano 2020          Ano 2017          Ano 2014

Ano 2019          Ano 2016          Ano 2013

Ano 2018          Ano 2015          Ano 2012

imagem sistema Sistemas da Ouvidoria                                                                                                

Sistema atual Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação

Sistema OuvSerpro (base histórica para acesso de gestores e especialistas para tratamento de Pedidos de Acesso à Informação) 

Sistema OuvSerpro (somente para consulta às manifestações registradas entre 01/04/2017 e 30/09/2018) 

Sistema Ouvidoria (somente para consulta às manifestações registradas até 31/03/2017)




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