Na busca pela excelência, a Empresa participa de ciclos de avaliação realizados por órgãos de governança e controle, bem como por organizações reconhecidas no Brasil por aferir a maturidade, promover o intercâmbio de melhores práticas e o aprimoramento da governança entre empresas de mesmo segmento.

Neste sentido, realiza avaliações periódicas acerca da efetividade por meio de levantamentos realizados pelo Tribunal de Contas da União - TCU e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais - SEST. Participa, ainda, de anuários de referência no mercado, os quais premiam e divulgam rankings das melhores e maiores empresas do País, o que possibilita o benchmarking com o mundo empresarial avaliando, entre outros aspectos posturas éticas e práticas de promoção de equilíbrio entre trabalho e família.

A aferição periódica do nível de maturidade e da efetividade das práticas de governança e gestão adotadas visam retroalimentar a Arquitetura de Governança e Gestão, de forma a contribuir com a melhoria contínua do Modelo de Governança Corporativa do Serpro e a consecução dos objetivos organizacionais.

Conheça mais sobre essas conquistas aqui.

Conheça mais sobre os resultados

IGG-TCU

2021

2018

2017

IG-SEST

2022

2021

2019

2018-2

2018

2017