Precedentes da Comissão de Ética Pública 

image.jpg Assuntos analisados nas reuniões mensais do Colegiado, constantes nas Atas de reuniões, divididos em grandes temas para facilitar a busca, publicado e atualizado regularmente pela Comissão de Ética Pública. As deliberações do Colegiado servem como balizadores para o trabalho desenvolvido pelas comissões de ética setoriais e constam de uma relação de precedentes administrativos acerca dos mais variados temas de interesse da Rede de Ética do Poder Executivo Federal.  Acesse a última versão. 

 

Guia Lilás 

image2.jpg

Instituído pela Portaria Normativa SE/CGU n° 58, de 7 de março de 2023, o Guia Lilás traz orientações para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no Governo Federal. Publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU). Acesse por aqui. 

 

 

Manual de Conduta em Redes Sociais 

Sem título.png

A percepção do Serpro pelos públicos de interesse é formada, também, a partir de comportamentos individuais. Nesse sentido, cada empregado é peça fundamental para a construção e reforço de uma imagem institucional positiva.  

Nesse manual, você encontrará um conjunto de recomendações e boas práticas a serem seguidas no âmbito das redes sociais e que refletem a conduta esperada, pela empresa, de seu corpo funcional. 

Gestão da Ética na Administração Pública - Guia para parceiros e entes subnacionais 

imagea.png Guia contendo orientações sobre gestão da ética pública aos gestores e autoridades de estados, municípios e entidades signatárias de Protocolos de Intenção junto à CEP.