Aguinaldo Abreu

Aguinaldo Abreu.jpgColegas do Serpro,

Nunca na história do SERPRO, passamos por um momento tão delicado e com tantos riscos para a empresa e para os empregados. Nos últimos três anos, ocorreram diversas mudanças de estrutura, com grande realocação de pessoas, sendo que algumas foram desfeitas/revertidas em curto período de tempo, com a consequente perda de conhecimento dos serviços e dos processos.

Entendo e defendo que o SERPRO tenha um papel importante e determinante na inovação para transformação do Governo Digital e, para isso, temos total condição em aproximar a sociedade aos serviços prestados pelo governo, eliminando a burocracia e agilizando a prestação dos serviços.

Minha candidatura busca trazer uma contribuição para o fortalecimento e a defesa do SERPRO e seus empregados, em um projeto de Empresa para o Estado e para a Sociedade, sem interesses pessoais.

Temos que discutir o papel do SERPRO no Estado Brasileiro. O Conselheiro, representante dos empregados, deve ser mais participativo, defender as sugestões dos empregados e transparente, criando um canal direto com os empregados.

Defendo que se deve fortalecer a gestão empresarial baseada em números corporativos, tornando-os transparentes para a competente análise e avaliação; Buscar uma administração para redução da capacidade ociosa; gerar oportunidades para o surgimento de novas lideranças e priorizar a sua capacitação; buscar e incentivar a cultura da valorização  funcional, eliminando a cultura  do “descarte” de pessoas, principalmente, conhecedoras dos processos para apoiar no sucesso da administração empresarial; e por fim, buscar o fortalecimento da representação do SERPRO junto ao Congresso Nacional.

Tenho 33 anos de Empresa, sendo admitido na cidade do Rio de Janeiro, atuando no desenvolvimento dos sistemas de comércio exterior. Desde de janeiro/2000 lotado em Brasília, atuei na área de negócios do Comércio Exterior; em 2007, passei a atuar na gestão empresarial, sendo responsável pela área de preços; entre os anos de 2012 e 2017, exerci a função de gestor de custos e preços; e atualmente atuando no seguimento do Judiciário. Sou Graduado em Processamento de Dados e em   Gestão Comercial, com três Pós-graduação/Especialização; em Comércio Exterior, em Informação – Gestão e Tecnologia e em Relações de Negócios em Sistemas Públicos de Informação.

Aos colegas que conhecem o meu compromisso, envolvimento, proatividade e a defesa contumaz do SERPRO muito agradeceria poder contar com sua confiança e com o seu voto.