SERPRO, FESTINA LENTE

Tenho 59 anos. Sou economista, graduado com mestrado pela UNICAMP; MBA pela FEA-USP. Ingressei no SERPRO em 1986 e estive cedido a diversos clientes da Empresa exercendo funções de assessoria técnica ou direção superior: No INCRA, exerci a função de Coordenador-Geral do Departamento de Tributação; no Ministério da Fazenda, atuei como assessor nas secretarias encarregadas das políticas de preço e abastecimento; no Ministério do Planejamento, na Secretaria de Assuntos Internacionais, atuei como assessor na área de negociação com organismos multinacionais (Banco Mundial, BID, FAO); no Ministério do Desenvolvimento Industrial (MDIC) por dez anos, exerci a função de Coordenador-Geral DAS-4, na área de política industrial, de departamentos encarregados das indústrias de alimentação e bens de consumo, e representante do Ministério no MERCOSUL; no Ministério do Desenvolvimento de Segurança Alimentar e Fome Zero, fui Chefe de Gabinete do Ministro; e, na Conab, fui assessor parlamentar.

Mais recentemente, no SERPRO, fui Relações Institucionais da UniSerpro. Nesta função, participei da ampliação do relacionamento e parcerias com Universidades Corporativas de outras empresas e organismos, celebrando acordos de cooperação técnica, Na UniSerpro, participei da criação da REDE UNIFICA , uma rede colaborativa de universidades corporativas.

Atualmente, estou na área de atendimento ao cliente, na Superintendência de Negócios estruturantes (SUNES), Diretoria de Relacionamento