Sobre o Relatório Integrado Anual

Em 2021 o Serpro intensificou esforços para a incorporação do pensamento integrado nos temas materiais estabelecidos e utilizados em seus instrumentos de governança. 

A definição dos temas materiais ocorreu segundo as etapas de: 

Materialidade-etapas.jpg

A partir dos direcionamentos da Estratégia Empresarial, a Diretoria Executiva debateu um conjunto de temas associados aos objetivos estratégicos, e priorizou aqueles com maior impacto sobre a geração de valor e que estavam relacionados ao Modelo de Negócio e à Cadeia de Valor. 

Materialidade-temas.jpg

Especificamente nos processos de prestação de contas e de elaboração e divulgação de relatórios anuais, a adoção do Relato Integrado tem se fortalecido por meio da Instrução Normativa nº 84, de 22 de abril de 2020, do TCU e da publicação da Resolução nº 14, de 9 de dezembro de 2020, da Comissão de Valores Mobiliários – CVM. 

O Relatório Integrado Anual do Serpro - Exercício 2021 foi elaborado seguindo todas estas diretrizes, resultando na consolidação de dois de seus relatórios (Relatório da Administração e Relatório de Gestão, na forma de Relato Integrado) neste Relatório Integrado Anual, que aborda conteúdos totalmente norteados pelos temas relevantes associados à estratégia e que geram benefícios para suas partes interessadas.