Superintendente do Gabinete Institucional

Titular: Daniel França

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Daniel.jpg

Formado em Administração de Empresas, mestre em Gestão e doutorando em Desenvolvimento Local, é empregado do Serpro desde 2005, com passagens pela Secretaria de Portos da Presidência da República e Escritório Corporativo de Projetos.



Superintendência de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social

Titular: Loyanne Aparecida Salles da Cruz Leite

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

loyanne.jpg

Comunicadora. Graduada em Comunicação Social - habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Em 2006, ingressou no Serpro, por meio de concurso público, para o cargo de Analista em Comunicação Social. Ao longo dos anos, atuou em diversos projetos de comunicação e marketing na empresa. Nos últimos cinco anos, atua como gerente de divisão e de departamento nas áreas de marketing e publicidade.

Especialista em gestão de crise e jornalismo digital, pós-graduanda no MBA Marketing, Branding e Growth da PUC/RS. Entre os anos 2002 a 2005, era funcionária pública do Governo do Distrito Federal atuando como assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e na secretaria de gestão do estado.



Superintendência de Estratégia Institucional

Titular: Fernanda Roscille Bezerra de Medeiros

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

fernanda.jpg

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, com pós-graduação em Governança Corporativa e ESG (Environment, Social e Governance). Em 2015, ingressou no Serpro para o cargo de Analista em Gestão Empresarial, nos últimos anos, atuou como gerente de departamento da Governança Corporativa e de TI. Possui certificações profissionais OKR (Objetivos e Resultados Chaves) e Management 3.0 Foundation.



Auditoria Interna

Órgão vinculado ao Conselho de Administração

Titular: Gutemberg Assunção Vieira

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

foto.jpg

Assume como titular da Auditoria Interna do Serpro em janeiro de 2024, empresa em que já foi empregado, na área de desenvolvimento de sistemas, de 2002 a 2005. Entre esses dois momentos, após breve passagem pelo Ministério Público Federal, também na área de desenvolvimento de sistemas, passou a integrar os quadros da Controladoria-Geral da União como Auditor Federal de Finanças e Controle em junho de 2006. Durante os mais de 17 anos na CGU, teve oportunidade de atuar na execução, coordenação e gestão de equipes de trabalhos de auditoria interna governamental, melhoria de processos e soluções de inteligência de dados em conjunto com as diversas áreas finalísticas do órgão para o aprimoramento da gestão pública e combate à corrupção.

É Mestre em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas pela Enap. Pós-graduado em Engenharia de Software pela UCB e em Controle, Detecção e Repressão a Desvios de Recursos Públicos pela Ufla. Graduado em Ciência da Computação pela Unigran. Possui certificações em Auditoria de Sistemas de Informação (Cisa) e Investigação de Fraudes (CFE) emitidas pela Isaca e ACFE, respectivamente.



Corregedoria

Titular: Clarice Cardim Pinheiro

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

clarice.png

Graduada em Direito pela Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife - FICR, com especialização em Direito Digital e Compliance pela Faculdade IBMEC de São Paulo e graduada em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante meu percurso acadêmico de Design, realizou intercâmbio acadêmico na Espanha, onde aprofundou conhecimentos no curso de Ingeniería Técnica en Diseño Industrial na Universidade de Sevilla.
Sua trajetória profissional no Serpro teve início em 2015, quando ingressou na regional Recife, desempenhando funções na área de gestão de pessoas. Em 2019, transferiu sua base para Brasília, buscando desenvolvimento de competências profissionais e a prática da interdisciplinaridade na Corregedoria.



Ouvidoria

Titular: Karina da Costa Bruno

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

WhatsApp Image 2023-03-16 at 14.26.31.jpeg

Formada em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação em Gestão Pública – Ênfase em Estratégia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e MBA em Gestão de Pessoas pela Faculdade Fortium. Trabalhou no Banco do Brasil entre outubro de 2007 até seu ingresso no Serpro, em março de 2010. Ocupa o cargo de Analista com Especialização em Gestão de Pessoas, tendo atuado por quatro anos como Chefe de Divisão em unidades responsáveis pelos processos de ingresso, encarreiramento, quadro de pessoal e avaliação de desempenho. Posteriormente exerceu por um ano a função de coordenação em unidade de suporte à gestão da Ouvidoria e, a partir de junho de 2018, passou a ocupar a função de Ouvidora do Serpro. Possui certificações profissionais de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, Encarregado de Dados e de Lead Implementer da Gestão da Privacidade da Informação (Baseado na ABNT NBR ISSO/IEC 27701), além de participação no curso de Implementador e Auditor Líder de Sistemas de Gestão Antissuborno e Compliance ISO 37001 e ISO 37301.