Mensagem do Conselho de Administração


O ano de 2021 refletiu a capacidade do Serpro de prosseguir avançando. Apesar do cenário ainda desafiador da pandemia, os resultados positivos mostram que a estratégia da Empresa é vitoriosa.

O Serpro ampliou o seu portfólio de negócios com inovações que impulsionam a transformação digital do Estado e alavancam o país porque trazem melhorias no atendimento do cidadão nos serviços digitais públicos e privados. E assim, segue cumprindo sua missão de “conectar governo e sociedade com soluções digitais inovadoras”.

A Empresa apostou em novas parcerias, na subcontratação de serviços para acelerar entregas, investiu em novos setores de atendimento públicos e privados, além de investir ainda mais em tecnologia e em pessoas com a realização do concurso público e do trabalho remoto para as áreas finalísticas.

O compromisso do Serpro com os pilares de uma governança efetiva segue com balanço positivo. Mais uma vez, a Empresa foi reconhecida como uma das estatais federais mais transparentes do país na avaliação do Tribunal de Contas da União – TCU. Pela 4ª vez consecutiva, o Serpro obteve o certificado Nível 1 do IG-Sest. Entre outras provas que a gestão está alinhada às expectativas do Conselho de Administração.

A segurança da informação está no seu DNA. A Empresa ampliou ainda mais seus investimentos, e por isso, a expertise do Serpro foi novamente reconhecida pelos seus clientes por meio do apoio constante e no sucesso das operações cotidianas e extraordinárias quando da prestação dos serviços. Para além disso, novos serviços da empresa nessa área de atuação reforçam essa posição de destaque na segurança da informação.

Incluído no Programa Nacional de Desestatização – PND desde 2020, o Serpro segue realizando sua finalidade, garantindo a disponibilidade e segurança de todos os seus serviços, alcançando resultados positivos para suas partes interessadas.

Acreditamos que em 2022 o Serpro seguirá o caminho traçado nos últimos três anos, o caminho da transformação digital, da segurança e da inovação.

Conselho de Administração

Foto de Luis Felipe Salin Monteiro
Luis Felipe Salin Monteiro
Presidente do Conselho
de Administração

Foto de César Augusto Guimarães
César Augusto
Guimarães

Conselheiro

Foto de João Manoel da Cruz Simões
João Manoel da Cruz
Simões

Conselheiro

Foto de Marco Paulo Reis Tanure
Marco Paulo Reis Tanure
Conselheiro

Foto de João Pedro Viola Ladeira
João Pedro
Viola Ladeira

Conselheiro
Independente

Foto de Rafael Bicca Machado
Rafael Bicca
Machado

Conselheiro
Independente

Foto de Marco Aurélio Sobrosa Friedl
Marco Aurélio
Sobrosa Friedl

Conselheiro Representante
dos empregados

Conselheiros com mandato vigente na aprovação do RIA 2021.