Diretoria Executiva

Diretor-Presidente e Diretor de Administração e Finanças (interino)

Titular: Alexandre Gonçalves de Amorim
Prazo de gestão até 02/07/2024

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Sem título-22.jpg

Alexandre Gonçalves de Amorim assumiu como diretor-presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em fevereiro de 2023. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de gestão corporativa e governamental, Amorim liderou, nos últimos anos, diversos projetos de Tecnologia da Informação e transformação digital na gestão pública.

É formado em Gestão Pública Municipal pela Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e graduado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Entre o período de 2006 a 2012, trabalhou por cinco anos em projetos de planejamento estratégico, implantação e desenvolvimento de polos tecnológicos e de reestruturação administrativa no Uruguai.

De 2013 a 2015, foi diretor do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento de São José dos Campos (Ipplan). Em 2015, assumiu a Secretaria de Administração e de Governo na Prefeitura Municipal de São José dos Campos. No ano de 2021, atuou como secretário-adjunto de Inovação e Tecnologia na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo.

Em 2020 e 2021, foi diretor-presidente da Empresa de Tecnologia da Prefeitura de São Paulo (Prodam), maior empresa de tecnologia para governo em âmbito municipal da América Latina. Em outubro de 2021, assumiu como diretor-presidente de Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), organização responsável pela tecnologia do município de Curitiba.



Diretor de Operações

Titular: Leandro Moreira Garcia
Prazo de gestão até 02/07/2024

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Foto Diretor Diope.jpeg

Bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduado em Engenharia de Software e Gestão de Saúde Pública. Presidiu por seis anos a Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), foi Diretor de Inclusão Digital na mesma empresa e presidiu a Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI). Também já atuou como membro do conselho técnico-científico do parque tecnológico de Belo Horizonte, BHTec, vice-presidente do conselho da Fundação Mineira de Software e é Professor de cursos de pós-graduação no Instituto de Ciências Exatas e Informática da PUC Minas.




Diretor de Relacionamento com Clientes

Titular: André de Cesero
Prazo de gestão até 02/07/2024

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Cesero01.jpg

Formado em computação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) do Rio Grande do Sul, no ano de 1986, e pós-graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ingressou no Serpro/Porto Alegre, em Janeiro de 1984.

Ingressou no Serpro em 1984, realizando trabalhos como analista de sistemas em projetos como a Emissão de Certidão Negativa, Modelagem de Dados para a RFB, e o Conta Corrente PJ linha rápida (nacional). Foi ainda consultor em Engenharia da Informação para a Secretaria do Estado da Bahia e para o Centro de Informática da Câmara dos Deputados.

Atuou como chefe de equipe no Polo de Desenvolvimento do Serpro, em Porto Alegre/RS, de 1996 a 2005, quando assumiu a Superintendência de Relacionamento com o Cliente - Administração Tributária, em outubro de 2005. Em 2008, a Superintendência incorporou as atividades da Superintendência de Comércio Exterior. Em maio de 2016, foi nomeado para o cargo de diretor de Relacionamento de Clientes do Serpro.



Diretor Jurídico, de Gestão e Riscos

Titular: Alexandre Brandao Henriques Maimoni
Prazo de gestão até 02/07/2024

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

maimoni.jpg

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Pós-graduado em Gestão pela Universidade de Miami (EUA), extensão em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e atualmente se especializa em Direito Constitucional pela Universidade Cândido Mendes.

É membro titular da Câmara de Recursos da Previdência Complementar e possui larga experiencia em previdência complementar e saúde complementar, tendo atuado no atendimento a empresas, sindicatos, entidades associativas e entidades de previdência complementar, seja em consultoria jurídica ou nos contenciosos civil, administrativo, previdenciário e tributário.



Diretora de Desenvolvimento

Titular: Ariadne de Santa Teresa Lopes Fonseca
Prazo de gestão até 02/07/2024

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

ariadne.jpeg

Formada em computação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) do Rio Grande do Sul. Ingressou no Serpro, em janeiro de 1985. Trabalhou na regional Porto Alegre na área de desenvolvimento e sustentação de clientes até dezembro de 2000, quando foi transferida para a Sede. Foi coordenadora dos projetos IRPF, CPF e DIRF.
 
Desde 2011, atuou em superintendência de negócios com clientes do Ministério da Fazenda, principalmente, a Receita Federal do Brasil e MDIC. Chefiou projetos de cadastros de Pessoa Física, ITR, SPED e Simples Nacional e de Comércio Exterior. É superintendente desde maio de 2015 e, desde dezembro do mesmo ano, lidera a Superintendência de Relacionamento com Clientes Econômico-Fazendários (Sunef).



Diretor de Pessoas

Titular: Marco Aurélio Sobrosa Friedl
Prazo de gestão até 02/07/2024

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Foto Sobrosa - 2023-08-30.jpeg

Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS e especialização em Sistemas de Informação e Telemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Ingressou no Serpro em 1983 na área de operações da regional de Porto Alegre. Após dois anos, migrou para área de desenvolvimento de soluções onde atuou como programador e analista de sistemas até 1992, ano em que participou da reorganização dos processos de desenvolvimento de soluções e estrutura organizacional da referida regional, passando então a ocupar a função de gerente de desenvolvimento e suporte técnico. Em 1998 é transferido para Brasília, como gerente de projeto, e no ano seguinte assume a gestão do atendimento de serviços de infraestrutura.

A partir 2003 exerceu as funções de superintendente em quatro superintendências, de operações e de negócio, destacando que o maior período foi dedicado ao atendimento ao cliente Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN. Nesse período como superintendente, a carteira de clientes atendidos contou também com órgãos do Ministério da Fazenda, órgãos do judiciário, CGU e AGU, bem como contemplou a organização e gestão comercial do Serpro. Em 2019 retornou à carreira técnica, onde atuou como gestor de negócio do segmento de fiscalização da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, até agosto/2023. No 2020 foi eleito conselheiro de administração do Serpro representando os empregados, com mandato exercido de maio/2020 a abril/2022, mantendo as atividades em paralelo com a função de gestor de negócio. As atividades extras a destacar, como perito trabalhista junto à Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) e como membro titular do Conselho Fiscal da Associação de Empregados do Serpro de Brasília (ASES-DF).





Assessor da Presidência

Anderson Rafael Barros do Nascimento

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

anderson2.jpg

Anderson Rafael Nascimento tem carreira voltada para a análise e atuação da governança pública. Graduado em administração pública (Unesp/Araraquara), com pós-graduação em economia social (PUC), mestrado em Administração (Univ. Metodista), doutorado em ciências políticas (Unicamp) e pós-doutorado em gestão de políticas públicas (USP). Atuou em organizações não governamentais e empresas com gestão de projetos e pesquisas. Como consultoria, atuou com instâncias nacionais de participação social e processo decisório em organizações públicas. Como docente lecionou em cursos de graduação ou strictu senso de ciências políticas e gestão de políticas públicas em universidades públicas como UnB e UFPB.



Assessoria da Diretoria-Executiva



André Picoli Agatte

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

andré.jpg

André Picoli Agatte é formado em Letras pela UNESP / Araraquara, com especialização em língua Inglesa. Foi professor e seguiu carreira como administrador público. Tem mais de 20 anos de atuação na gestão pública. Coordenou projetos de inovação e modernização tecnológica para municípios e consórcios municipais, além de ter exercido consultoria de planejamento estratégico para prefeituras, mandatos parlamentares e empresas.

Atuou como Assessor Parlamentar na Presidência da Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de São Paulo. No período recente exerceu a função de Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Secretário de Governo e de Finanças da prefeitura da Estância de Atibaia, município do Estado de São Paulo, onde desenvolveu projetos de modernização tecnológica, mobilidade urbana, fluxos operacionais de gestão, dentre outros. Exerce a função de Assessoria Parlamentar e Institucional para a presidência do Serpro.



Arthur Thury Vieira Fisch

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

IMG_20230403_115403.jpg

Graduado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP) e doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas (EAESP FGV). Durante o doutorado, foi pesquisador visitante do Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Atuou como assistente de pesquisa e também em projetos relacionados à análise de políticas públicas. Possui experiência em empresas de tecnologia brasileiras, com análise de dados e construção de plataformas digitais.



Dirson Mayer Vergara

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Foto Dirson.jpg

Graduado como Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas – RS, formado como Consultor de Negócio pela Associação Brasileira de Treinamento e Tecnologia - ABTT e certificado pelo IT Service Management Foundation – ITIL®.

Ingressou no Serpro Porto Alegre em 1984, na área de produção, permanecendo até o ano 1999. Nesse período, exerceu majoritariamente atividades de atendimento aos clientes na região sul como operador de rede, com destaque para o atendimento às unidades Receita Federal e na implantação da infraestrutura do sistema Siscomex.

Também participou à época da concepção e fundação do sindicato dos trabalhadores de processamento de dados do RS, momento em que exerceu dois mandatos como diretor sindical.

Em 1999, transferido para Brasília, passa a atuar como coordenador do atendimento dos serviços de infraestrutura para os órgãos do MF. Em 2003 assume como gerente da regional Brasília na superintendência de operações. Exerce ainda, até 2009, a funções de coordenador nacional de atendimento a clientes dos serviços de redes e demais serviços de infraestrutura.

Em 2009 assume, na superintendência de relacionamento com clientes fazendários e judiciais, a gerência do departamento de atendimento ao Ministério da Fazenda. Atua ainda, como coordenador do alinhamento estratégico da unidade, do planejamento setorial, da gestão empresarial e da gestão de desempenho, até o final de 2018. Após, sua atuação é de técnico nas superintendências de segurança da informação, superintendência de controles, riscos e conformidade e superintendência de operações.



Dulce Helena Cazzuni

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

DSC03699.JPG

Economista, Administradora de empresas, mestre em Gestão e Políticas Públicas (FGV), pós-graduação em Didática do Ensino Superior (Mackenzie). Pesquisadora sênior do DESEP/CUT Nacional. Gestora pública: concepção e execução do Projeto Habitacional Renda Média (COHAB-PMSP, 1989); participação na reestruturação e consolidação do SINE (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho/SP, 1995-1999); integrante da equipe responsável pela concepção e criação da SDTS e da Política Pública de Trabalho Emprego e Renda (PMSP, 2001-2004); Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (PMOsasco, 2005-2012); colaboradora na concepção do Plano Brasil sem Miséria (Governo Federal, 2011); integrante da equipe responsável pela concepção e criação da Secretaria e Secretária Municipal de Planejamento e Gestão (PMOsasco, 2013 – 2018), Secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (PMOsasco, 2017 – 2018). Coordenadora da pós-graduação (SENAC/Osasco, 2019-2020), Coordenadora do Programa Difusão do Conhecimento (Fundação Perseu Abramo 2019-2021) e Processos Formativos Instituto Lula (set/2021-julho/2022)



Guilherme Cekiera di Buccio

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

guilherme2.jpg

Com mais de 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Sistemas, Guilherme Cekiera possui formação em Sistemas para Internet pela Faculdade Inforium. Já atuou em grandes multinacionais como IBM, Stefanini, e em empresas do setor Público como Prodemge e Prodabel.

Destaque para sua atuação na Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) com projetos voltados para Cidades Inteligentes, onde ajudou a desenvolver e implantar o sistema do Rotativo Digital. Atou também como Gerente de Relacionamentos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apoiando projetos de atração de investimentos com foco em Tecnologia e Inovação para o município de Belo Horizonte.



Jacimar Gomes Ferreira

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

jacimar.jpg

Bacharel em Ciência da Computação, Experiência em Gestão de Projetos de Soluções de TI para governo. Passagem nas áreas de Desenvolvimento de Soluções, Modernização do Desenvolvimento CMM, Gestão de Projetos PMI, Inovação de Modelos de Negócio e soluções para o mercado público e privado e Relacionamento com Clientes.

No Serpro desde 1998, oriundo da regional São Paulo e em Brasília desde 2006. A partir de 2006 exercendo função de confiança em várias funções na Diretoria de Relacionamento com Clientes.

Nos últimos seis anos como Superintendente de Relacionamentos com Clientes para novos negócios atuando na conquista de novos mercados com novos produtos, novos modelos de negócios, negócios digitais e-commerce e divulgação em eventos e mídias digitais.



Joanna Maia Carneiro da Cunha

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Joanna Cunha - Curriculo.jpg

Administradora de Empresas, com MBA em Gestão Pública pela UFGRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e, também, em Gestão Empresarial, pelo UniCEUB - DF. Possui certificação ITIL v3 e Scrum Master.

Antes do Serpro, atuou como gerente no Banco ABN AMRO Bank e no Santander. Em 2008 ingressou no Serpro, na área de redes e ficou 9 anos atuando nos assuntos de planejamento estratégico, projetos, processos, treinamentos. Assumiu, em 2018, o escritório de projetos do Serpro e, logo em seguida, foi convidada a assumir a área de planejamento estratégico atuando na definição da estratégia da empresa e também com indicadores, inteligência competitiva e gestão estratégica. 

Possui 13 anos consecutivos em funções de liderança no Serpro e, atualmente, exerce a função de assessora da diretoria jurídica, de gestão e riscos.



Kleber Pereira dos Santos

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Foto Kleber.png

Graduado em administração com ênfase em análise de sistemas, realizou extensão universitária em redes Cisco, transformação digital e análise de dados, possui especialização em gestão de tecnologia da informação na administração pública e MBA em gestão pública. Trabalhou por 4 anos em empresas de tecnologia na iniciativa privada até começar a atuar na empresa municipal COGEL - Companhia de governança eletrônica de Salvador, depois na PRODEB - Companhia de processamento de dados do Estado da Bahia até ingressar no Serpro em 2011.

Acumulando mais de 17 anos de experiência no setor público desempenhou várias funções tais como: Gestão e fiscalização técnica dos contratos com operadoras de Telecom, projetista de redes e cidades digitais, análise de requisitos, monitoramento de serviços em plataforma alta, prestou suporte aos servidores de arquivos, aplicações, ACL´s, backup e também participou da migração da Rede Novell para RLSL - Rede local de software livre em toda a estrutura do Ministério da Fazenda, foi representante regional (DF, MT, MS, GO, TO) do Programa Serpro de Inclusão Digital, chefiou a divisão de acordos e convênios, realizou especificação de equipamentos, análise de viabilidade técnica e financeira, gestão riscos, elaboração dos projetos básicos ou simplificados, estudo preliminar e contratação de empresas de engenharia para construção de redes ópticas metropolitanas.



Leonardo Geraldo da Silveira

Av. José Cândido da Silveira, 1.200 - Horto Florestal
Belo Horizonte-MG
CEP: 31035-536

Foto_Leonardo.jpeg

Graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Internacional (FATEC) e pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), atuou como professor tutor do NEAD- Núcleo de Ensino a Distância nos cursos de graduação em Administração Pública e de Pós-graduação em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Com mais de 20 anos de experiência em gestão pública, já atuou como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi chefe de gabinete da prefeitura de Nepomuceno-MG, secretário Municipal de Governo da Prefeitura de São João Del Rei e assessor do Governo de Minas Gerais.

Sandra Elise Sipp

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

sandra_sipp_2.jpeg

Mulher, 65 anos, casada com Ricardo Luiz de Miranda Valle, mãe de Isadora Sipp Valle.

Profissionalmente, atua como Assessora da Presidência, com grande orgulho de ser uma empregada pública do Serpro, onde tem 42 anos de serviços prestados.

Tem formação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Unisinos/RS. Concluiu pós-graduação em Gestão da Comunicação nas Organizações pela Universidade Católica de Brasília/DF. Ao longo de sua carreira, destacou-se em atividades relacionadas à Comunicação Social no Serpro, onde ocupou cargos de liderança por 22 anos. Sua experiência foi enriquecida quando foi cedida à Escola de Administração Fazendária - Esaf, onde estruturou atividades de comunicação e posteriormente, junto à equipe da Enap, a partir da junção das escolas de governo, ampliando ainda mais seu conhecimento e habilidades para atuar em diferentes contextos.

Além de suas realizações profissionais, é uma eterna aprendiz de jardinagem, horta e bordado, atividades que a conectam com sua criatividade, mas também proporcionam momentos de paz, prazer e satisfação em sua vida.

Sara Franco Lustosa da Costa

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

sara.jpg

Assessora do Conselho de Administração do Serpro.

Estudou em Paris, no Lycée Montaigne, e na Sorbonne, onde cursou Civilização Francesa. Concluiu o ensino médio na Carolina do Norte, em Raleigh, na Leesville Road High School. 

Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é bacharel em Psicologia.

Aprovada no exame de certificação profissional em Compliance anticorrupção CPC-A da FGV-Projetos, na Certificação Integridade Pública - Fundamentos da Escola Virtual de Governo - EV.G e, também, no curso “Conselheiro de Administração” do IBGC.

Além de certificados das melhores universidades de negócios do mundo, tais como Harvard Business e das mais renomadas escolas francesas de negócios como École Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales - ESSEC Business School e École des Hautes Études Commerciales de Paris - HEC Paris.

Possui 11 anos consecutivos em funções de liderança no Serpro, com importantes marcos tais como obtenção de Selos Pró-Equidade de Gênero e Raça, a estruturação do Programa de Integridade e o aperfeiçoamento da articulação com o Conselho de Administração - órgão de deliberação estratégica e colegiada da maior estatal de TI - Serpro.




Sérgio Fernando Oliveira Theodoro dos Santos Kamache

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900



Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pós graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Castelo Branco e em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Ingressou no Serpro em 2004, onde atuou no desenvolvimento de Programas Geradores de Declarações do segmento pessoa jurídica. Atuou, a partir de 2006, na implantação do Processo SERPRO de Desenvolvimento de Software e, como responsável pelo Pool de Analistas do Rio de Janeiro, passou a atuar a partir de 2010 na gerência de equipes de desenvolvimento de software e na liderança de projetos dos mais diversos domínios como o BIOFORM, o SGP Web e o Novo CNPJ. Em 2014 assumiu a gerência do Departamento de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, vinculado à Superintendência de Desenvolvimento (SUPDE) e responsável pelo desenvolvimento de sistemas dos domínios CNPJ, Comércio Exterior, IRPJ e PGFN, além de sistemas de DW de diversos domínios. Em maio de 2019 passou a gerenciar o domínio Importação e Exportação do Comércio Exterior, vinculado à Superintendência de Digitalização da Receita Federal (SUPDR). Passou a responder como Superintendente de Digitalização da Receita Federal no segundo semestre de 2019.


Thiago Cavalcante Barros

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Foto Thiago Cavalcante.jpeg

Mestrando em Economia com Ênfase em Finanças pela FGV, Engenheiro Mecânico, Engenheiro de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão da Qualidade. Já atuou como professor e coordenador de cursos técnicos e profissionalizantes voltados para Indústria, Controle de Qualidade de Produtos e Processos, Responsável Técnico pela execução de obras de modernização e otimização de plantas e processos.



Wilton Itaiguara Goncalves Mota

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

wilton.png

Geógrafo com especialização em Análise e Projetos de Sistemas pela GFI Consultoria e Treinamento, extensão em Redes de Computadores pela Universidade de Brasília, Administração de Sistema de Segurança Firewall pela empresa Hewlett-Packard Brasil S/A, dentre outros cursos de especialização voltados para suporte em Tecnologia da Informação.

Admitido no Serpro em maio de 1986. Durante esse período na Instituição, coordenou importantes trabalhos voltados para área de infraestrutura, bem como para atendimento a sistemas estruturantes do Governo Federal, Estadual e Municipal, tendo como destaque as seguintes atividades: coordenou e participou da implantação do Centro de Gerenciamento da Rede do Serpro, chefiou o departamento de Atendimento a clientes da Rede de Longa distância; Superintendente da Superintendência de Novos negócios; Superintendente de Suporte e Consultoria em infraestrutura de TIC; Superintendente da Operação de Rede e Diretor de Operações do Serpro.

Dentre os projetos que coordenou, se destacam: implantação do Comitê de Segurança da Informação do Serpro, migração do ambiente SUFRAMA para o centro de dados do Serpro em São Paulo; migração dos sistemas do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, dos sistemas de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT para o Centro de Dados do Serpro em Brasília, implantação do sistema RADAR, coordenação do Projeto de Consolidação dos Centros de Dados do Serpro e implantação do Projeto do Passaporte com Chip.