O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro dispõe de canais específicos de atendimento. Saiba a distinção da atuação de cada um para escolher em qual canal deve acionar para obter o atendimento mais ágil e eficaz.

GettyImages-1059088660 - Canal de Atendimento 2.jpg

imagem sistema  Suporte ao Usuário

O Serpro oferece atendimento e suporte aos seus clientes e usuários pela Central de Serviços Serpro, também conhecida como CSS. A CSS é responsável por receber, registrar, tratar ou encaminhar todas as solicitações de serviços (SS) abertas pelos usuários dos serviços disponibilizados pelo Serpro. Seu horário de funcionamento é 24x7 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

Acesse Tire suas dúvidas sobre a CSS e Central de Serviços Serpro para esclarecer dúvidas sobre a utilização dos sistemas e serviços (conforme contrato de prestação de serviços) e solucionar problemas ocorridos nos sistemas e serviços

imagem produto servico  Loja Serpro

O Serpro oferece serviços tecnológicos de Informação e Análise, Softwares, Privacidade e Segurança, Ambientes e Conectividade de TI, Operações de Governo e Sob Medida. Quer conhecer as soluções que o Serpro oferece? Visite a Loja Serpro e converse diretamente com o nosso time de vendas.
 

imagem plano saude  Plano de Assistência à Saúde - PAS/SERPRO

Os beneficiários devem buscar informações e atendimento nos contatos indicados no site do Plano de Assistência à Saúde - PAS/SERPRO. A Ouvidoria do Serpro é instância de pós-atendimento dos beneficiários do PAS/SERPRO, em observância das normas legais e regulamentares da Agência Nacional de Saúde (ANS) e recebe todas as manifestações. Entretanto, o registro nos canais adequados pode garantir o atendimento mais eficaz. 

 

Fale com a GPPPPP  Fale com a GP

O Fale com a GP é um canal de atendimento virtual por meio do qual podem ser solicitados os serviços de gestão de pessoas, disponível para todos empregados do Serpro (ativos, aposentados e PSE). A demanda é classificada conforme o assunto de gestão de pessoas e seus vários subassuntos e direcionada a equipes especializadas para o devido atendimento. Essa organização resulta em maior agilidade nas respostas, visando a assertividade e velocidade dos atendimentos. A Ouvidoria do Serpro é instância de pós-atendimento do Fale com a GP.

Ao acessar o canal, o empregado é encaminhado para o respectivo formulário na Central de Serviços Serpro.

 

 MicrosoftTeams-image.png   Canal de Denúncia

Ouvidoria

Como instância de Integridade, é responsável pelo Canal de Denúncia. A denúncia que indique violação de normativos e legislações, relacionada a empregados e administradores em suas atividades laborais e empresariais, pode ser cadastrada na Plataforma Fala.BR. A descrição clara dos fatos e de seus indícios, com documentos comprobatórios, que permitam a apuração da irregularidade é imprescindível para o acolhimento da denúncia. 

Fale com o Coaud.png  Denúncias para o Comitê de Auditoria Estatutário (Coaud)

O Coaud pode receber denúncias relativas a temas relacionados exclusivamente às suas atividades, sendo elas: descumprimento de dispositivos legais, normativos, regulamentos ou códigos internos; indícios de fraudes ou irregularidades de natureza contábil ou de inobservância de controles internos, da conformidade e do gerenciamento de riscos; suspeita de corrupção; e atuação da auditoria interna e da auditoria independente.

Para registro da denúncia, deve ser acessada a Plataforma Fala.BR e, no final do formulário de denúncia, indicada a resposta "sim" na pergunta "A denúncia deve ser encaminhada ao Comitê de Auditoria (Coaud)?". A partir disso, a Ouvidoria encaminha ao Coaud que deve avaliar se está relacionada às suas atividades e, caso extrapole suas atribuições, promover o redirecionamento da denúncia para o acolhimento e tratamento na Ouvidoria. 

imagem sistema  PDC - Privacidade Digital do Cidadão

O titular tem direitos sobre seus dados tratados, desde o momento da coleta até a eliminação. O Serpro dispõe da Plataforma de Privacidade Digital do Cidadão - PDC para que o titular possa peticionar e exercer todos os direitos previstos nos Arts. 9º, 18 e 20 da LGPD. Os prazos para atendimento às requisições serão de até 15 dias.

Confira aqui a Política de Privacidade e Proteção de Dados e informações sobre o encarregado de dados.

imagem selo falabr Ouvidoria

A Ouvidoria é canal de relacionamento com o público em geral para receber e tratar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação. O tratamento é realizado com empatia, independência, isenção, ética e confidencialidade.
 

A Ouvidoria atua como instância de pós-atendimento dos canais de atendimento específicos acima. Certifique-se de ter solicitado atendimento inicialmente nos canais disponibilizados e, em caso de insatisfação com este atendimento, acione a Ouvidoria.



Caso tenha encontrado informações desatualizadas ou constatado erro ou inconsistência nas informações disponibilizadas, registre uma solicitação no Fala.BR, especificando o problema encontrado, para que possamos buscar uma solução.