O Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro dispõe de canais específicos de atendimento. Saiba a distinção da atuação de cada um para escolher em qual canal deve acionar para obter o atendimento mais ágil e eficaz.

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imagem sistema  Suporte ao Usuário

O Serpro oferece atendimento e suporte aos seus clientes e usuários pela Central de Serviços Serpro, também conhecida como CSS. A CSS é responsável por receber, registrar, tratar ou encaminhar todas as solicitações de serviços (SS) abertas pelos usuários dos serviços disponibilizados pelo Serpro. Seu horário de funcionamento é 24x7 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

Acesse Tire suas dúvidas sobre a CSS e Central de Serviços Serpro para esclarecer dúvidas sobre a utilização dos sistemas e serviços (conforme contrato de prestação de serviços) e solucionar problemas ocorridos nos sistemas e serviços

imagem produto servico  Loja Serpro

O Serpro oferece serviços tecnológicos de Informação e Análise, Softwares, Privacidade e Segurança, Ambientes e Conectividade de TI, Operações de Governo e Sob Medida. Quer conhecer as soluções que o Serpro oferece? Visite a Loja Serpro e converse diretamente com o nosso time de vendas.


imagem selo falabr Ouvidoria

A Ouvidoria é canal de relacionamento com o público em geral para receber e tratar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação. O tratamento é realizado com empatia, independência, isenção, ética e confidencialidade.
 

imagem plano saude  Plano de Assistência à Saúde - PAS/SERPRO

Os beneficiários devem buscar informações e atendimento nos contatos indicados no site do Plano de Assistência à Saúde - PAS/SERPRO. A Ouvidoria do Serpro é instância pós-atendimento dos beneficiários do PAS/SERPRO, em observância das normas legais e regulamentares da Agência Nacional de Saúde (ANS) e recebe todas as manifestações, entretanto, o registro nos canais adequados pode garantir o atendimento mais eficaz. 

 

Fale com a GPPPPP  Fale com a GP

O Fale com a GP é um canal de atendimento virtual por meio do qual podem ser solicitados os serviços de gestão de pessoas, disponível para todos empregados do Serpro (ativos, aposentados e PSE). A demanda é classificada conforme o assunto de gestão de pessoas (Relações de Trabalho, Saúde e Benefícios, Carreira, Sustentabilidade Social, Qualidade de Vida, Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, Desempenho e Reconhecimento, Declaração ou Documentação, entre outros) e seus vários subassuntos e direcionada para as equipes especializadas para o devido atendimento. Essa organização resulta em maior agilidade nas respostas, visando a assertividade e velocidade dos atendimentos.
Ao acessar o canal, será encaminhará para o respectivo formulário na Central de Serviços Serpro.

 

 MicrosoftTeams-image.png   Canal de Denúncia

A Ouvidoria, como instância de Integridade, é responsável pelo Canal de Denúncia. A denúncia que indique violação de normativos e legislações, relacionada a empregados e administradores em suas atividades laborais e empresariais, pode ser cadastrada na Plataforma Fala.BR. A descrição clara dos fatos ou seus indícios que permita a apuração da irregularidade é imprescindível para o acolhimento da denúncia. 

Saiba que existem medidas de salvaguardas de proteção à identidade do denunciante e à proteção das informações recebidas, nos termos da Lei n.º 12.527, de 2011, Lei n.º 13.460, de 2017, e da Lei n.º 13.608, de 2018. Além dessa salvaguarda, existem medidas de proteção à retaliação ou perseguição à denunciante e testemunha, cujo pedido se encontra regulamentado na Norma TR 003 - Ouvidoria.


imagem sistema  PDC - Privacidade Digital do Cidadão

O titular tem direitos sobre seus dados tratados, desde o momento da coleta até a eliminação. Serpro dispõe de Plataforma de Privacidade Digital do Cidadão - PDC para que o titular possa peticionar e exercer todos os direitos dos Arts. 9º, 18 e 20 da LGPD. Os prazos para atendimento às requisições serão de até 15 dias. 



Caso tenha encontrado informações desatualizadas ou constatado erro ou inconsistência nas informações disponibilizadas, registre uma solicitação no Fala.BR, especificando o problema encontrado, para que possamos buscar uma solução.