Superintendência de Pessoas

Titular: Eunides Maria Leite Chaves
SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

IMG-20230712-WA0016.jpeg

Graduada em Administração de Empresas (UNIFOR) e em Serviço Social (UECE), especialista em Gestão de Pessoas (UECE); Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (PUC-PR); e Gerenciamento Humano nas Organizações (UFCE).

Ingressou no Serpro em 1987, como Assistente Social. No período de 2003 a 2008 foi Superintendente de Pessoas, implementou 3 concursos Públicos oxigenando o quadro do Serpro; executou a Lei de Anistia, readmitindo mais de 230 ex-empregados; elaborou a primeira versão do Código de Conduta Ética do Serpro e implementou a Primeira Comissão de Ética do Serpro; nesse período implantou a Universidade Corporativa do Serpro – Unise, o Programa de Teletrabalho do Serpro, primeira experiência de trabalho a distância em empresa pública no Brasil, propiciando ao Serpro o Prêmio Candango de Excelência em Recursos Humanos (2005); No período de 2011 a 2016 foi Superintendente da Universidade Corporativa do Serpro – UniSerpro; Foi membro eleito e indicado do SERPROS Fundo Multipatrocinado do Serpro (2009 a 2016)

Antes de ingressar no Serpro, atuou na área de pessoal da empresa Confecções Guararapes S/A; no Instituto de Planejamento do Estado do Ceará - Iplance e na Universidade Estadual do Ceará – UECE.



Superintendência de Educação, Talentos e Cultura

Titular: Viviane Dias Malheiros de Pinho
SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

viviane.png

Doutora em Ciência da Computação pela USP - Universidade de São Paulo. Teve experiência internacional na University of Maryland Baltimore County (EUA) e é pós-graduada em Psicologia Positiva pela PUCRS.
Iniciou sua carreira no Serpro como desenvolvedora de software, há mais de 25 anos. Coordenou projetos estratégicos de inovação tecnológica e adoção de práticas ágeis e gerenciou equipes de desenvolvimento de software para o Governo Federal. Mais recentemente, liderou a unidade de Cultura Organizacional, área responsável por iniciativas, como: o Sinergia, voltado para o desenvolvimento de lideranças inspiradoras e times de alto desempenho; e o SerSerpro, programa de embarque digital que ambientou 850 novos empregados em 2024.