Presidente do Conselho Fiscal

Carlos Higino Ribeiro de Alencar

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

Foto Carlos Higino Alencar Serpro.jpg

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.  Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (1994) e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2003). Mestre em Direito Constitucional pelo IDP (2009). Doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2022).

Foi Ministro interino e Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal e Secretário-Executivo da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP). Na Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), foi Diretor, Coordenador-Geral, Chefe de Divisão e de Escritório. 

Atualmente é Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).



Fabrício Stobienia de Lima

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

foto_fabricio.png

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem pós graduação em Gestão Pública pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Mercado Financeiro e Banking pela Universidade Anhanguera. 

É Auditor Federal de Finanças e Controle, em atuação na Secretaria do Tesouro Nacional, onde ocupa a função comissionada de Gerente.

Foi Conselheiro Fiscal titular na Eólica Mangue Seco 2 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica entre os anos de 2020 e 2021, e na Termomacaé S.A., entre os anos de 2021 e 2022. Foi eleito Conselheiro Fiscal suplente no SERPRO, com prazo de atuação entre os anos de 2020 e 2022. Foi eleito Conselheiro Fiscal suplente na Araucária Nitrogenados S.A. entre 2020 e 2022. Foi eleito Conselheiro Fiscal titular na Araucária Nitrogenados S.A. com mandato até 2024.



Camilla de Oliveira Cavalcanti 


SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

camilla.jpeg

Cientista política e advogada, mestre em Direito e Políticas Públicas, Camilla Cavalcanti é diretora de relações institucionais da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda. Já atuou como gerente executiva de entidade nacional de representação empresarial e como chefe de gabinete no Senado Federal.





Alexandre Rebêlo Ferreira

SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

foto_alexandre_rebelo.jpeg

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde também obteve o título de mestre e atualmente é doutorando em direito.

Coordenador-geral de economia e legislação na Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, possui experiência em posições gerenciais no setor privado, nas áreas de finanças e tecnologia. Foi consultor de centro de pesquisa ligado a organismo multilateral e ocupou cargos de assessoria e direção na administração pública direta e indireta em entes subnacionais.



Nina Maria Arcela 


SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

FOTO NMA.jpg

Formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ, com pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Concluiu especialização em Economia de Mercado, na George Washington University – Institute of Brazilian Issues, e mestrado em Relações Internacionais, na Universidade de Brasília – UnB.

Analista de Finanças e Controle desde 1994, lotada na Secretaria do Tesouro Nacional até 2011, onde exerceu as funções de Gerente de Responsabilidades Financeiras, de Coordenadora-Geral de Responsabilidades Financeiras e Haveres Mobiliários e de Coordenadora-Geral de Participações Societárias. Na Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, no período de 2011 a 2018, foi Assessora para Assuntos Relacionados às Empresas Vinculadas e Coordenadora-Geral de Governança de Estatais. Entre 2019 e 2022, foi Assessora para Assuntos Societários no Gabinete da Secretaria do Tesouro e Orçamento.
De 1995 até o presente, tem atuado ininterruptamente como conselheira fiscal e conselheira de administração em diversas entidades, como empresas públicas, sociedades de economia mista e instituições sem fins lucrativos. Atualmente, está como Chefe de Gabinete da Secretaria do Tesouro Nacional.