Superintendência Jurídica - Contencioso

Titular: Rafael Effting Cabral 
SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

rafael.jfif

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), é advogado do Serpro desde 2010.

Exerceu funções de gestão entre os anos de 2013 e 2021, tendo se dedicado à coordenação e execução de atividades relacionadas à advocacia consultiva e contenciosa. Nos anos de 2022 e 2023, foi assessor na Diretoria Jurídica do Serpro.



Superintendência Jurídica - Consultivo

Titular: Luciana Fonseca de Lima
SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

supju_luciana.jpg

Graduada em Direito pela UNESC – União de Escolas de Ensino Superior Capixaba, em 2000. Pós-graduada em Direito Civil pela UNESC (2003), em Direito Público pela Faculdade de Ciências Humanas de Itabira (2006), e em Gestão Pública pela UNB – Universidade de Brasília (2014).

No período de 2000 a 2007, atuou como Advogada Autônoma, Auditora Geral da Prefeitura de João Neiva/ES e Procuradora Geral da Câmara Municipal de Rio Bananal/ES.

Ingressou no Serpro, pelo concurso público de 2005, para exercer o cargo de Analista – Especialização Advocacia em 2007, inicialmente lotada na Consultoria Jurídica na Regional Belo Horizonte - COJUR/CJCEN/CJBHE, onde permaneceu até sua transferência para Sede em Brasília. Em 2017, assumiu a função de Gerente de Divisão do Consultivo de Brasília, permanecendo até 2021. A partir de 2021 voltou a exercer suas funções originais na Divisão Consultiva de Brasília.



Superintendência de Gestão, Processos, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

Titular: Catharine Rafaele Chagas de Luna
SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

QjEwOGkzUDVmZVkxcngySUNTdEN1dz09.jpg

Bacharela em Informática pela Universidade Católica de Salvador (UcSal), com pós-graduação em Governança de TI e Gestão Pública e certificada PMP, CBPP, COBIT 2019, ABNT NBR ISO/IEC 27701, LEAN IT e BCS Business Analysis.

Ingressou no Serpro em 2011, como analista de negócios, na Coordenação de Relacionamento com o Cliente, área ligada à Diretoria de Relacionamento com Cliente, onde atuou no suporte à gestão do Processo de Negócio (PNS).

Em 2013 assumiu a chefia da Gestão Corporativa de Mudanças, na Diretoria de Operações, e posteriormente, na mesma Diretoria: Gestão Corporativa de Demandas, Configuração e Nível de Serviço e a chefia do Departamento de Gestão do Ciclo de Vida do Serviço e Estratégia de Gerenciamento.

Em 2016 assumiu a Coordenação de Suporte e Gestão da Diretoria de Relacionamento com o Cliente, onde coordenou a Gestão do Processo de Negócio do Serpro, Gestão de Riscos Setoriais, Informações para Inteligência do Negócio e participou das atividades de reestruturação das linhas de negócio corporativas e da estruturação da segmentação de clientes.

Em 2022, assumiu a Superintendência de Organização, Processos e Projetos.



Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade

Titular: Ana Flavia Bastos Guedes Resende
SGAN Quadra 601 Módulo "V"
Brasília-DF
CEP: 70836-900

anaflavia.jpg

Graduada em Administração de Empresas pela UNIDF, em 2005. Em 2013, concluiu a  Pós-Graduação em Gestão Pública pela Universidade de Brasília e, em 2020, iniciou uma Pós-Graduação em Gestão de Projetos.

Possui experiência em Gestão Organizacional, no papel de liderança na otimização da regulamentação dos processos corporativos, bem como na reestruturação organizacional com foco em novas práticas de mercado.  Ingressou no Serpro em 2010, no cargo de analista com especialização em logística, na Universidade Corporativa. Atuou nas áreas voltadas à gestão documental e regulamentação.  Em 2016, assumiu a gerência do gerenciamento dos processos de regulamentação empresarial e processo decisório. Tornou-se Gerente do Departamento que atua na gestão organizacional em 2019, à frente dos processos de estrutura organizacional, gestão de projetos, processo decisório e normativos empresariais.